Who's amoung us?

quinta-feira, 14 de junho de 2012

RESPOSTA DO PR / JOSÉ SANTANA


"Prezado Felipe (Fernando),

O email encaminhado ao Dr. José Santana, membro da Executiva Estadual do PR, foi repassado a mim, na condição de coordenador político do partido em Belo Horizonte.

Ciente das suas perguntas, entrei em contato por telefone com o Dr. José Santana, que está na cidade de Mantena, de onde seguirá ainda para uma série de compromissos no interior de Minas Gerais.

Em consideração e respeito ao Blog Filhos do Caué, o Dr. José Santana me pediu que lhe repassasse de imediato os seguintes esclarecimentos:
  1. O PR de Barão de Cocais não apoiou nenhum candidato do Partido na última eleição (ano de 2010). A Comissão Provisória apoiou o grupo político do Prefeito, que sustentou, na época, a candidatura do deputado federal Rodrigo de Castro, do PSDB e o deputado estadual Mauri Torres do mesmo partido. (Anexo, segue cópia dos dados fornecidos pela ALMG sobre os deputados votados na cidade).
  1. Destaca que o objetivo primeiro do PR em Minas Gerais é torná-lo cada dia mais forte e pujante, e que a mudança da Comissão Provisória de Barão de Cocais, acrescentando um número de filiados há muitos anos no próprio Partido, vai ao encontro a este propósito.
  1. Desta maneira, a mudança não teve a intenção de tomar o Partido de ninguém, apenas revitalizá-lo, para que no futuro os membros do PR possam trabalhar em função de uma candidatura própria.
  1. Ressalta que os integrantes da nova Comissão Provisória são, em sua maioria absoluta, filiados há muitos anos ao PR, conforme composição a seguir:
  1. Waldir Rosa de Oliveira Souza - Vereador do PR
  2. Sueli de Oliveira Mourão
  3. Aline Cristina Gomes Soares
  4. Jordana Espínoola Duarte
  5. Herculano Rodrigues Moreira
  6. Edna Maria da Cruz Silva
  7. Cláudio Antunes de Oliveira
  8. Abel dos Santos Filho
  9. Marcelino de Morais Coutinho
  10. Luana Patrícia do Carmo
  11. Felício Elói Almeida Torres
  1. Sobre o apoio a um candidato de outra sigla, ressalta-se que esta decisão cabe ao PR de Barão e Cocais e depende da maioria dos membros, ou seja, da forma mais democrática. Na época da convenção qualquer um dos membros pode fazer a sugestão de coligação ou não e a convenção é obrigada a seguir a vontade de maioria. Como a maioria da Comissão Provisória é formada por filiados do Partido há muitos anos, eles saberão o melhor caminho para Barão de Cocais.
  1. Citou o caso do vereador Digó, que deixou a sigla recentemente, temeroso dos rumos que o PR estava tomando, e preocupado com a sua reeleição. Para confirmar estas declarações, você pode entrar em contato com próprio vereador.
  1. O vereador Valdir Rosa de Oliveira (o Valdir da Kombi), filiado ao PR, também já entrou em contato com a Executiva Estadual do PR por causa da sua preocupação com a situação do Partido em Barão de Cocais. Ele teme que, se o PR não fizer coligação na cidade, os candidatos do partido sairão prejudicados, perdendo a chance de serem eleitos. (Também pode ser confirmado com ele se as informações procedem).
  1. Quanto à candidatura do Gustavo Santana, afirma que não é o momento de tratar deste assunto. Ele lembra que este é um direito de qualquer cidadão, e que o Gustavo sairá candidato a deputado estadual sim, mas na hora certa. Inclusive, já com o apoio de mais de 40 cidades.

  2. Quando isto acontecer, caso o PR de Barão de Cocais opte por apoiá-lo, eles ficarão eternamente gratos. Mas que, se optarem por outro candidato, eles irão respeitar. Isto é democracia, ressalta.
  1. Pede desculpas por não responder pessoalmente às suas indagações, devido à sua viagem. Mas como achou importante dar uma resposta rápida e imediata, em respeito ao Blog, estou repassando-lhes estas informações.
  1. Disse ainda que ficou chateado por não conhecer o Blog antes. Caso já tivesse conhecimento, poderia a tempos ter-lhe enviado para conhecimento informações importantes sobre as obras que ajudou a levar para Itabira e região, como o campus avançado da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e várias outras obras. Deputado por 40 anos (4 mandatos estadual e 6 mandatos federal), José Santana começou a trabalhar por Itabira na gestão do Prefeito Ronaldo e do atual João Izael. O atual prefeito pode conferir a sua atuação, bem como Ronaldo Magalhães.
  1. Por fim, pede parabenizar o Blog pelos mais de 220 mil acessos e pelas 1.100 postagens. Um número expressivo, que confirma a força e importância da página para toda a região.




    Ass. Rityer Costa - PR Minas."


Um comentário:

  1. Assassinato!!!! Dê plena divulgação no blog Fernando. Acabaram de matar o glorioso Dragão, o outrora valoroso VEC. Como tudo de bom que existe ou existia nesta cidade de forasteiros safadenhos... Vamos apoiar o VEC, dê um espaço no blog para apoiar o grande e adormecido Dragão. Que pena!!! Itabira perde mais um jogo para a bandidagem.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.