Who's amoung us?

terça-feira, 12 de junho de 2012

RISCO DE GOLPE NO PR

BOMBA EM BARÃO DE COCAIS: 
EX-DEPUTADO FEDERAL JOSÉ SANTANA PODE TOMAR PR DE SUELI MOURÃO

DIA D
Prevista para hoje a decisão do ex-deputado federal José Santana de Vasconcellos (PR) de tomar o PR em Barão de Cocais. Hoje, quem domina a sigla na cidade é a correligionária e velha amiga da família, Sueli Mourão, que é pré-candidata a prefeita em Barão de Cocais.
Primeiro, segundo Sueli, José Santana havia empenhado apoio à candidatura dela. Depois, voltou atrás e alegou que ele apoiará o pré-candidato Léo do Posto H7, mas que deixaria o partido com ela. Já ontem, segundo a mesma, ela foi surpreendida com a notícia da intenção do ex-deputado de tomar o partido das mãos dela, para que ela sequer consiga se candidatar.
Surpreendida com o possível golpe, ela procurou o filho do José Santana, o deputado federal Bernardo Santana de Vasconcellos, ontem pela manhã. Bernardo mostrou-se surpreso com a notícia e prometeu tentar reverter a possível situação.
Sueli Mourão, há mais de 40 anos, tem apoiado José Santana em todas suas incursões políticas, desde que foi deputado estadual, federal e na sucessão a favor de seu filho, Bernardo Santana. Só nas eleições de 2006, a última do José Santana, ela contrariou a decisão do prefeito Geraldo Abade das Dores, para quem ela atuava como secretária de desenvolvimento econômico, ao trabalhar ativamente a favor da campanha do correligionário. Praticamente sozinha, garantiu mais de 1150 votos para ele, alega a pré-candidata.

José Santana (à esquerda) e o filho,
deputado federal Bernardo de Vasconcellos (à direita), do PR.

POSSÍVEIS AMARRAÇÕES E ARMAÇÕES
Segundo especulações, o motivo que faria o ex-deputado José Santana dar o golpe na candidatura da correligionária seria um possível acordo entre o pré-candidato concorrente, Léo do Posto H7 e o ex-deputado, no sentido do Léo, depois e se for eleito, dar apoio à futura candidatura do seu outro filho, Gustavo (Gugu) de Vasconcellos, para deputado estadual, prevista para 2014.
Caso confirme o golpe, Barão de Cocais e região assistirão a um fatal golpe na democracia, podendo colocar fim numa velha e fiel amizade e companheirismo. Além de covarde, por ter sido aplicado contra uma mulher, sem qualquer condição de defesa e já impossibilitada de mudar de partido.


COMO ESTÁ O CENÁRIO EM BARÃO?
Sueli Mourão (PR), ex-secretária de Desenvolvimento Econômico e Roberto Carlos (PHS), atleta e bem sucedido empresário, colocaram seus nomes como pré-candidatos a prefeita e vice-prefeito, dias atrás. Desde então, não faltam burburinhos e especulações em Barão, aquecendo o cenário da próxima disputa.
Sueli e Roberto são reconhecidos como competentes, bastante dinâmicos e posicionam-se como “terceira via”. Ainda a favor da chapa nova, a tendência e a moda de mulheres assumirem o poder, tal como aconteceu com a vitoriosa campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).
Querendo ou não, a dupla retira preciosos votos da chapa, encabeçada pelo atual vice, Armando, e o petista Djavan. Com certeza, rapará outra boa quantidade de votos da oposição, composta pelo Léo do H7 e Joãozinho do Posto, cuja composição tornou-se um enigma, até o momento.
Léo e Joãozinho dispõem de fartura de recursos para investimento na campanha. Só que, ao fecharem acordo para uma única chapa, podem ter “dado um tiro no pé”, como alegam vários cocaienses formadores de opiniões. A questão central é que, segundo populares, os apoiadores e seguidores do Joãozinho têm debatido e rejeitado a composição, nas suas próprias bases, principalmente porque os militantes do Joãozinho rejeitam a posição de vice-prefeito.

NOTA DE RODAPÉ:

Nossa redação entrou em contato com o deputado federal Bernardo Vasconcellos e com seu pai, José Santana, vice-presidente do BDMG, para esclarecimentos e defesas. Em breve, publicaremos aqui.

Um comentário:

  1. A Sueli Mourão t´velhinha hein, 40 anos apoiando o mesmo deputado, éou deve ser uma boa teta. O Léomais uma vez demonstrou força e é isso que vale força politica prá trazer recursos e derrubar os inimigos.

    ResponderExcluir

São aceitos comentários com autoria não identificada (anônimos), desde que não exponham ou citem nomes de pessoas ou instituições de formas pejorativa, caluniosa, injuriosa ou difamatória e mesmo que sejam expostos de forma subliminar ou velada.

Durante o período eleitoral, não serão publicados comentários que citem nomes de candidatos, nem de forma elogiosa, nem crítica.

Caso queira postar uma denúncia, é necessária a identificação do autor (nome completo e e-mail para contato), para que o comentário seja validado. Caso não possa se expor, envie um e-mail para a editoria (contatoitafq@yahoo.com.br), para que a denúncia seja apurada e certificarmos que há condições legais e justas para pautarmos uma postagem.

EM FASE EXPERIMENTAL: Os interessados que tiverem conta no Facebook e que não queiram seus comentários submetidos à moderação podem solicitar as suas inclusões no grupo de discussões "Filhos das Minas", ou, caso já seja participante dele, basta postar seu comentário diretamente no Facebook.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.